segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Na hora de escolher Amizades



Na nossa idade cada passo é uma descoberta e uma aventura. Tudo é novo, queremos ser entendidos e respeitados. Queremos ter alguém para contar as fofocas e os babados né!! Então... ae sentimos falta da amizade. Mas precisamos ter cuidado com os graus da amizade nem todas as pessoas que conhecemos são amigos. Acretido que existe 4 graus no sistema de convivência.
1º e é o que todo mundo tem, é chamado de "conhecidos", todos nós temos, são por exemplo aqueles individuos da nossa sala de aula, que você só fala por educação, ou para fazer trabalho, aquele que você não tem nada contra e nem nada a favor.
2º é chamado de "colega", muitas vez confundida com os amigos. Mas colegas temos um monte. São aquelas pessoas que fazem parte do nosso "grupinho", por exemplo aquela menina que você sai para ir no shopping, no cinema, na sorveteria e tal.
3º é chamados de "amigos". São aquelas pessoas que "fecha" contigo. Que sabe das suas alegrias e principalmente das suas tristezas. É aquela pessoa que te conhece, sabe te ajudar e estar no seu lado para tudo. Uma pessoa vai se torna seu amigo do dia para noite não. Para ser estabelecida uma amizade é preciso da confiança e confiança não é mada facil de ter. Então cultive as verdadeiras amizades.
4º grau é chamado de "melhor(a) amigo(a)". Pois é... eu acho que é muitisssimo importante ter uma amizade assim, onde você encontra aquela pessoa que te conhece pelo olhar, que te ajuda em qualquer lugar e momento, é aquela pessoa que sua familia conhece, que dorme na sua casa, que sai contigo, é a sua parceira fiel que nunca te abondona. Que sabe tudo mesmo de você. Lembre-se que pode ser do mesmo sexo ou não so que você. E também são poucos, no máximo são duas pessoas. Eu, por exemplo, só tenho um, ele é demais, tipo se acontece algo comigo ele é a primeira pessoa a saber, e também fica do meu lado, mas sabe dizer quando to errada!!
Nunca se esqueça, na amizade também há brigas pois não somos perfeitos!!

Gostaram??? Comentem... e curta nossa página no facebook Naninha
 Beijossssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário