segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Como me organizo entre escola e blog?

Olá meninas, tudo bem? Espero que sim.
Como vocês sabem eu tento postar todos os dias aqui no blog, atualizo minhas redes sócias todos os dias, e estudo em uma escola que exige muito do aluno. Eu estudo num instituto federal e faço ensino médico integrado com técnico em Eletromecânica, ou seja, tenho que estudar todos os dias, e isto ocupa muito bem tempo. Tem dias que estudo o dia inteiro, nesses dias chego em casa e só tenho tempo de me preparar para dormi. Então vocês devem estar se perguntando como faço para atualizar o blog todos os dias né?! Meu dia é corrido, porém se eu me organizar faço tudo e ainda sobra tempo para descansar e ver meu amado CSI rs.

Como faço para postar todos os dias?

Eu deixo posts prontos e programado dia e hora que desejo que o post vai ao ar.  E automaticamente é publicado para os seguidores do Blog.  Procuro sempre deixar 3 posts já programadinho no blog, para caso ocorra algum imprevisto.

Quando faço os pôsteres?

Depende do tipo do pôster, todos os sábados, pego minha agendinha e anoto o post para cada dia, assim sei qual que tenho que fazer, e não fica tudo maluco. Se o pôster for Resenha, Maquiagem, Favoritos, Comprinhas ou Look, demora mais um pouco, pois tem que tirar as fotos, selecionar as fotos e editar tudo direitinho, são posts mais trabalhoso e isso exigi mais tempo. Então esses posts faço na sexta, sábado e domingo! Os mais rápidos e fáceis, como de fotos da semana, modelos de unhas, tendências, e dicas, faço durante a semana, quando chego da escola, antes de estudar, mas coloco tempo máximo para ficar fazendo as coisas no blog. Geralmente, chego da escola as 14:30 e almoço, limpo casa até 16h. Depois mecho no blog até umas 18h e depois não mecho mais. Vou estudar!!! Isso se repete todos os dias, menos na segunda, pois estudo o dia inteiro, então só atualizo as redes sociais. Aos sábados e domingos, tenho compromisso extras com o namorado, família e igreja, então tendo dividir o tempo, mas sempre consigo adiantar bastante posts!

Quando tiro as fotos e edito para o blog?

Se for looks, tiro quando meu namorado esta aqui em casa e taus, por isso não faço muito Look do dia, por falta de tempo, pois dependo dele para tirar as fotos! Já as resenhas, maquiagem, penteados e fotos de produtos, faço durante a semana de tarde, durante o tempo que dedico ao blog, prefiro tirar essas fotos, quando estou sozinha em casa, porque tenho mais concentração, e ninguém me chama, ai só paro quando acabo! Eu acabo de tirar foto, já passo pro computador e já edito tudo bem rapidinho, quando se pega a manha de editar, fica super rápido!

Como escrevo os posts?

Eu escrevo geralmente, numa folha de papel e depois digito, mas quando estou com pouco tempo e preciso fazer o post rápido, eu digito no word e copio e colo no blogger. Prefiro digitar no post, por causa dos erros de português, o word me ajuda kkk.

E na semana de prova, como mecho no blog¿

Como disse, eu já deixo post prontos, ai programo direitinho, só preciso me preocupar com as redes sociais, e isso faço pelo cel dentro do ônibus e taus, economiza tempo para eu poder estudar, e me dedicar mais para a escola! E quando tem feriado, tento adiantar vários posts.
Então é assim que tendo organizar entre estudos e blog, a dica mais importante é traçar metas, ou seja, se falo vou mexer no blog até tal horário, tento cumprir rigorosamente!
Espero que tenho gostado meninas, espero ter ajudado você que não esta conseguindo se organizar entre a escola e o blog. Qualquer duvida, é só deixar aqui nos comentários, e se quiser deixar mais perguntinhas e taus, eu posso fazer outro post respondendo!!

Mil beijoos, e até amanhã J

11 comentários:

  1. Adorei, como eu estudo estou no último bimestre me ajudo muito separar uma coisa da outra, beijos amiga.

    ResponderExcluir
  2. Amei a postagem e seu blog, parabéns pelo blog beijos

    http://bloguinhsdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom, minhas aulas já acabaram, sim! Mas tenho que me virar pra estudar pros vestibulares e tenho que me virar em 50 pra ver se dou conta de tudo! Eu também escrevo, pelo menos o título do post, ou o rascunho. Sempre ajuda.
    http://republicacrash.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu post, estudar vem em primeiro lugar, ter que ter organização pra fazer os dois neh..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  5. Vou passar sim linda! Isto mesmo, o estudo é o futuro né! Beijoos, obrigado pela visita, volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, me ajudou muito! Estou super preocupada com o próximo ano, onde vou começar o ensino médio integrado com profissionalizante de Química. Vou ter que estudar bastante, é claro, e estou morrendo de medo de não conseguir conciliar :p Agradeço pelas dicas (:

    Ah, é minha primeira visita aqui no seu blog, e já adquiri um grande carinho por ele :3 salvo nos favoritos para visitar sempre que puder. Super beijo!

    http://cupcakeneerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado pelo belo comentário!
      E te desejo um ótimo ano de estudo, sei como é, mas no final da tudo certo, só tem que se dedicar bastante né!
      Beijoos e volte sempre!

      Excluir
    2. Exatamente (: Obrigada.

      Beijos.

      Excluir