quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dicas para um Bom Rendimento Escolar

Olá meninas, tudo bem com vocês?
Me desculpem por esta ausência, minha aulas recomeçaram na segunda, e estou meu corpo desacostumou da correria, e estou ficando muito cansada, então fiquei sem cabeça para fazer post, mas hoje sai mais cedo e mesmo cansada estou aqui fazendo o que mais amo: falando com vocês.
Nesse clima de voltas aulas, imagino que muitas de vocês vão voltar as aulas no inicio de fevereiro né, e cada ano que começa fica mais difícil, essa é a mais pura realidade. Então trouxe algumas dicas que dão certo comigo, minha escola é bem puxada, para quem não sabe eu estudo em uma escola federal, e faço ensino médio integrado com técnico em eletromecânica, ou seja, eu tenho a matéria do ensino médio e mais a do técnico (estou terminando o 2º ano do ensino médio, são 4 anos de curso, ao total), então é bem puxado e bem cansativo, e tentei arruma maneira de estudar e de me organizar, para eu poder conseguir dar conta de tudo e ainda tirar notas boa. Bora conferir as dicas?

  1. Preste atenção na explicação do professor: sei como é bom ficar conversando as amigas, mas deixa para quando terminar a aula, pois a explicação do professor é essencial para o entendimento, o professor vai abrir caminhos para o seu conhecimento.
  2. Tire um tempo do dia para estudar: se você separar uma hora e meia do seu dia para estudar (sem ser na época de provas), você vai ter mais facilidade de lembrar o que você aprendeu na hora da prova, mesmo quando você sabe a matéria, depois de uma tempo cai no esquecimento, seu celebro vai adquirir coisas novas, e o que você não estudou vai ficar para trás. Eu, geralmente, quando chego em casa da escola, descanso um pouco a mente e o corpo e depois pego para estudar a matéria que vi na escola, se tenho três matéria, eu divido meu tempo e estudo as três, é bom dar um intervalo entre uma matéria e outra.
  3. Faça resumo da matéria: isto funciona muito comigo, eu vou estudando e vou fazendo meus resumos, do meu jeito, e depois leio o meu resumo e a matéria fica na minha cabeça, então na véspera da prova eu dou outra lidinha e relembro tudo que estudei.
  4. Estude em grupo: monte grupo de estudos, reuni-se com amigos próximos, estudam e depois fala o que entendeu um para outro, e se for matéria de exatas, façam os deveres juntos, e se ajudam nas duvidas que foram surgindo, o que um não sabe o outro ensina, e assim troca conhecimentos.
  5. Não deixe trabalhos para cima da hora: não deixem para fazer o trabalho quando estiver próxima da data de entrega, logo que for passado pelo professor, comece a estudar sobre o assunto, e resolver as coisas, principalmente se for trabalho em grupo.
Então meninas, essas foram as minhas dicas, espero que possa ajudar em algo na vida de estudo de vocês. Qualquer dúvida que tiverem é só deixar aqui nos comentários que irei responder com muito carinho. E se você tiver alguma dica diferente, ou se alguma experiencia, é só me contar aqui nos comentários!
Um Super Beijo e até a próxima:)

E para me acompanha em tempo real, me siga no Instagram: http://instagram.com/marianadaflon

4 comentários:

  1. Dicas essenciais, gostei dessa de fazer resumos.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que estou, comigo dar super certo!
      Beijoos e volte sempre :)

      Excluir
  2. Ain imagino o quanto deve ser corrido 2° ano e mais o técnico Oo Esse ano se Deus quiser eu corro atrás de uma faculdade e essas dicas são bem vindas.

    A ideia do resumo é ótima, eu sempre fazia na escola, pq pense num assunto longo era lá viu.

    Beijinhos :*
    http://www.cherrycharmosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem corrido sim, mas organização consigo me virar kk. O resumo da super certo mesmo!
      Muito Obrigado por comentar, beijoos e volte sempre:)

      Excluir