segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Dicas para uma boa corrida e alimentação.

Olá meninas, tudo bem? Espero que sim :)
Nada melhor para queimar calorias e definir o corpo do que uma boa corrida né, então hoje trago dicas, para você que quer ficar com o corpo lindo no verão!

O verão jaja esta chegando e até agora você não começou a malhar? Para ter um corpo bonito e saudável é preciso comer bem e se exercitar. Mas, os resultados não veem de uma hora para outra não! é preciso tempo e empenho. Nada melhor para queimar calorias e definir o corpo do que uma boa corrida!!

Oito dicas:

1. Como Começar:
Se estiver por longo tempo inativo, pode iniciar caminhando nas duas primeiras semanas. Após este período, alterne caminhada com corrida e , a medida que for ficando fácil, aumente a corrida e diminua a caminhada. o aconselhável é o treino em dias alternados, ou seja, um dia de treino e outro dia de descanso. O tempo mínimo de descanso deve ser de um dia e o máximo, e dois dias.

2. A bicicleta é uma ótima aliada.
Pedalar ajuda a fortalecer as coxas e a aumentar a capacidade do seu joelho para amortecer o impacto da corrida. Experimente alternar entre a corrida e a bicicleta durante os seus dias de treino.

3. Não se esqueça dos braços.
A posição dos braços é muito importante também. Deixe o antebraços paralelos ao solo, em um ângulo de 90º em relação ao seu corpo.

4. A roupa certa.
Para correr melhor e evitar lesões invista em duas coisas: um bom top e um bom tênis.

5. Use filtro solar sempre!
Não devemos se esquecer o cuidado para a pele, passar filtro solar é muito importante e essencial. Passe em todo corpo que estiver exposto ao sol.

6. Coma bem e não se esqueça da água.
Ter um boa alimentação é essencial, fazer uma dieta especial, comer bastante frutas, legumes e verduras, alimentos ricos em carboidratos também são bem vindos (massa, batata, arroz). Além disso, mantenha-se bem hidratado, é muito importante ingerir bastante líquido nesses dias.

7. Não dispense a musculação.
Musculação também é importante!

8. Aposte nos abdominais.
Os exercícios abdominais são de grande importância na manutenção da postura correta durante a corrida de rua.
 
Obs: Peço para que não me julguem, pois não sou nutricionista, nem nada do tipo, tudo que falei aqui são experiências próprias, e dicas absolvidas de revistas e sites! 

Meninas, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários, que respondo!! Beijoos e até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário