quinta-feira, 27 de junho de 2013

Receitinha: Bolo de Cenoura


Oieeeeeee, hoje o post é da mais nova série daqui do blog rs, são receitinhas bem rapidinho e gostosa. Essa série é para você que quer agradar o namoradão (maridão), filho(a), mãe, familiares e amigos em geral. Que tal surpreender todos, é sempre bom né....
Então, a receitinha de hoje é "Bolo de Cenoura" com cobertura de chocolate, eu amo sou apaixonada kk, quando minha mãe faz quase como o bolo todo sozinha de tanto que gosto! Então, lá vai a receitinha bem simples:

INGREDIENTES:
  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 1 xícara (chá) de óleo de soja 
  • 3 cenouras médias e cruas
  • 1 pitada de sal
  •  
    -Cobertura
  • 1 copo de leite (pode ser de soja)
  • 1 copo de açúcar
  • 4 colheres sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 1 pitada de sal.
  •  
    COMO PREPARAR:
    Bata no liquidificador os ovos, as cenouras (em pedaços), o óleo e o sal. Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e a farinha. Despeje a mistura do liquidificador para a tigela e misture bem. Leve para assar em forma untada e polvilhada com farinha.
     
    -Cobertura
    Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo para engrossar. O cacau deixa a cobertura bem pretinha e com brilho.

    Foi isso aí meninas, espero que dê certo kkk, e se vocês fizerem deixe um comentário aqui embaixo, e para você que é apaixonada por essa belezura de bolo, comente também, ficarei muito feliz!

    E você pode me ajudar, nesta série daqui do blog, é só me mandar seu pedido de receitinha ou me mandar sua receita que postarei aqui no blog!!!

    Beiijosss, Fiquem com Deus, até a próxima!!

    Me encontre nas redes sociais:
    Twitter: @mariana_daflon
    Facebook: Mariana Daflon

    Um comentário:

    1. A longa data não tenho o prazer de fazer
      muitas visitas nos blogs,
      embora tenho me afastado um pouco sempre que posso venho
      venho deixar meu carinho.
      Fico triste em pensar que alguma coisa não vai bem.
      Mesmo sendo dia dos pais só no Brasil
      venho do Brasil deixar meu carinho.
      Eu não tenho nacionalidade nem cor da pele
      eu só tenho amor.
      E me sinto abençoada por ainda ter tantas amizades
      que faz me sentir viva e de alma leve e feliz .
      Um feliz dia dos pais com
      as benção e a graça de Deus.
      Um beijos feliz final de Domingo.
      Evanir.

      ResponderExcluir