sábado, 1 de junho de 2013

Como lidou com Problemas Familiares?


Oieee Meninas, depois de um tempinho sem postar meus pensamentos, hoje temos mais um Pensamentos de uma Adolescente. Decidi hoje falar um assunto bastante complicado e difícil de lidar! Ao meu ponto de vista é um dos problemas mais difícil! Porque é um problema que não tem como abandonar! Eu acredito que problemas fora da sua casa, é mais fácil de encarar e de resolver, pois temos mais tempo para pensar! Mas problemas dentro de casa, não tem como fugir, pois você te que voltar para casa! Então, temos que encarar! E isso é a parte mais difícil, encarar o problema de frente é ter que esquecer tudo e se focar!! Já passei por problemas que quanto mais tentava resolver piorava, e aprendi que o melhor é você tentar amenizar, parte por parte, tentar dar um pula lá na frente, para tentar acabar com o problema de uma vez só, pode dar certo ou como dar errado! E se você for de vagar, parte por parte, a chance de você conseguir chega ao final do problema são maiores!!
Outra coisa que aprendi, é aprender a ouvir! Pois quem não ouve não sabe o que realmente esta acontecendo, e isso só piora as coisas! Temos que sempre ouvir e estar preparado para ouvir o outro! Sei que é difícil, tentar falar e ninguém te ouvir, ou você fala 7 a pessoa entende 70! E isso só piora a situação!
Então a dica que dou hoje, é saiba ouvir para poder ser ouvida, e também encare de frente a situação, e tente resolver com calma, parte por parte!
Então meninas, é isso o post de hoje, espero ter ajudado alguém, pois já passei por muitos momentos complicados na minha família e sei como é ruim!! Beijos no coração de cada leitor(a), e Volte Sempre. Não se esqueça de deixar um comentários sobre o post e o blog, fico mega feliz! E não esqueçam: FAMILIA É TUDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário